Dicas de Beleza

SEU CABELO BRILHANTE E SAUDÁVEL

O cabelo brilhante e bonito que as celebridades mostram com orgulho não é exclusivo para elas. Você também pode ter um cabelo igualmente bonito sem gastar quantias exorbitantes de dinheiro.

 

Existem muitas maneiras de conseguir que o seu cabelo brilhe e tenha uma aparência saudável. Você dispõe de uma grande quantidade de produtos cosméticos e truques caseiros. Além disso, a dieta também é importante, porque o que você come se reflete em todo o seu corpo. Inclua uma boa variedade de frutas, verduras e outros nutrientes saudáveis ​​para sua alimentação. Também beba pelo menos dois litros de água por dia.

 

Use sempre um shampoo e condicionador de boa qualidade e que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. O ideal é que possuam ingredientes naturais orgânicos e que sejam eficazes na hora de restaurar os óleos naturais do cabelo.

 

Evite, quando possível, os produtos químicos. Também procure utilizar o menos possível às ferramentas de calor para pentear o cabelo, porque elas ressecam e tiram a vitalidade. Também é importante aparar as pontas uma vez a cada dois meses por causa das pontas duplas que fazem o cabelo ficar opaco, seco e danificado.

 

Depois de lavar o cabelo, faça o último enxágue com água fria. Isso ajuda a fechar as cutículas e evitar o frizz e o ressecamento. Produtos que podemos usar para aumentar o brilho do cabelo: o spray de brilho e o soro siliconado, que são muito eficazes e deixam o seu cabelo brilhante, livre de estática e muito sedoso. Existe uma infinidade de marcas no mercado. A escolha dos mesmos depende do seu orçamento e do seu tipo de cabelo.

MANTENHA A COR

Quando a mulher decide mudar a cor dos cabelos, uma das principais preocupações é: "como mantê-los bem tratados e a tintura mais duradoura?"

 

Simples. Antes de receber a tinta, os fios devem estar bem cuidados e hidratados. 

 

Em casa você pode usar creme de tratamento pelo menos duas semanas antes de aplicar a tintura, pois o produto fornece nutrientes ao cabelo para deixá-lo mais saudável e resistente para receber a coloração. Com isso, o brilho é intensificado, o toque fica macio e a cor dura mais. Use uma vez por semana, no lugar do condicionador.

 

Se perceber que os fios estão mesmo danificados, use o creme duas vezes por semana e faça algum tratamento de reconstrução capilar a cada 15 dias. A mesma dica vale para quem fez alguma química forte recentemente, como alisamento ou relaxamento.

 

Na hora de aplicar a tinta, o ideal é fazer mechas aos poucos, principalmente se você possui cabelos muito escuros. Se você ainda não sabe se vai optar por tonalizante ou tintura, aí vai uma dica: O tonalizante deixa o cabelo mais sedoso, enquanto a tinta resseca muito mais o cabelo.

 

E na hora da lavagem, esqueça as linhas para cabelos oleosos ou secos e recorra aos específicos para cabelos tingidos (shampoo, condicionador, creme de tratamento e leave-in). Eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química.

 

Além dos cuidados em casa, recomenda-se a realização de tratamentos profundos de cauterização. Eles vão repor as proteínas e os aminoácidos. O procedimento é recomendado principalmente quando se faz decapagem, já que o processo retira toda a queratina dos fios. Todos os tons de cabelos precisam estar sempre hidratados. Quanto mais hidratados eles estiverem, maiores serão a fixação e a durabilidade da cor.

Ariane Ianicelli
  • instagram
  • Facebook Social Icon

Criado por

Smart Web Design

SMART 

WEB

DESIGN